quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ronaldinho Gaúcho

O primeiro post deste blog, é sobre esse jogador, que tanto nos encantou com seus dribles e jogadas de efeito.
Recentemente, tem-se ouvido muito sobre, se Ronaldinho deve ir a Copa ou não, se está jogando bem ou não, se deve voltar ao Brasil para ser feliz e voltar a flertar com o bom futebol.
Pois eu vos digo: Sim, Ronaldinho deve ir à Copa!
Um dos argumentos, contra a ida de Ronaldinho à Copa, usado pelos críticos, é de que o craque nunca brilhou muito na seleção. Tenho duas coisas a dizer sobre isso: 1º) Em 2002, vimos Gaúcho ser decisivo em diversos jogos, principalmente nas quartas-de-final, contra a Inglaterra, com um golaço de falta, "matando" o experiente, e então ótimo goleiro, David Seaman. E em 2006, ele não jogou bem, assim como o resto do combinado brasileiro, exceto Zé Roberto, que foi o único que apresentou um bom futebol durante o período em que o Brasil esteve no torneio. 2º) O incontestável Kaká, também nunca jogou de maneira extraordinária pela seleção, mas ainda assim tem seu passaporte carimbado para a África do Sul. O blogueiro que vos fala, não quer de jeito algum, que Kaká não vá a copa. Só digo que este argumento contra a ida de Ronaldinho à Copa, é falho.
E tem mais. Num grupo de 23 jogadores selecionados por Dunga, será possível que todos estejam em tão ótima fase, a ponto de terem sua vaga garantida para a Copa? Não creio. Felipe Melo está em boa fase? Não. Elano está em boa fase? Não. Robinho está em boa fase? NÃO!
Então me digam, é melhor levar Júlio Baptista, reserva da Roma, tem jogado pouco, ou levar Ronaldinho, titular do Milan, time mais expressivo que a equipe da capital italiana, disputando a UEFA Champions League, e brigando pelo título do Calcio? Eu escolheria Ronaldinho. Não digo para ser titular, mas pelo menos para a reserva de Kaká. Ele é um jogador, que pode entrar, e com sua habilidade e criatividade, mudar completamente a história de um jogo.
Obviamente, Gaúcho não é mais o jogador que nos encantou algumas temporadas atrás, no Barcelona, mas com atuações ótimas contra a Udinese, no final de semana, pelo Campeonato Italiano, e ontem contra o Manchester United, pela UCL, apesar da derrota, tem mostrado que pode, e quer, ser aquele atleta.
No cotejo de ontem, Ronaldo fez um ótimo primeiro tempo, com um gol, e lindas jogadas individuais, que poderiam ter levado à outros gols. No segundo tempo, ficou um pouco apagado, mas deu um lindo passe para o golaço de letra de C. Seedorf.
Será, que com essas atuações, o craque dos dentes tortos, não tem chamado a atenção do técnico de nossa seleção?



Foto: Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário