A temporada regular da NBA vem chegando ao seu fim. A maioria dos times tem 8 jogos por disputar, até o dia 14 de abril, quando termina a temporada.
O time que encanta os olhares dos torcedores e especialistas, é, sem dúvida nenhuma, o Cleveland Cavaliers. A equipe de LeBron James e cia. tem a melhor campanha da Liga, com 56 vitórias e 18 derrotas, já garantiu sua vaga nos Playoffs, e são os favoritos na Costa Leste.
Donos da segunda melhor campanha da Liga, os atuais campeões do Los Angeles Lakers, também ja garantiram a vaga. O time da Califórnia conta com o talento inesgotável de Kobe Bryant, que vem, mais uma vez, fazendo uma temporada incrível.
A briga pelo prêmio de MVP (Most Valuable Player) da temporada será um páreo duro. LeBron James, vem jogando muito bem, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O astro do Cleveland tem terminado seus jogos sempre com duplo-duplo (contagem maior que 10 em dois fundamentos), e além de marcar pontos decisivos, tem ajudado bastante o time com assistências. Kobe Bryant esteve machucado, e por isso perdeu alguns jogos dos Lakers, mas nem por isso sai da briga pelo título de jogador mais valioso. Autor de cestas decisivas, nos últimos segundos dos jogos, o camisa 24 tem tudo para levar seu time às finais de conferência pelo lado Oeste.
Outros times que já garantiram sua classificação para os Playoffs, são: pela Costa Leste, Orlando Magic, de Dwight Howard, Boston Celtics e Atlanta Hawks. Já pela Conferência Oeste, Dallas Mavericks, Utah Jazz, e Denver Nuggets, de Carmelo Anthony.
Merecem destaque também, os jogadores brasileiros. Anderson Varejão faz uma de suas melhores temporadas na NBA. O cabeludo tem ajudado seu time com um jogo defensivo muito forte. E Nenê Hilário também tem feito grandes partidas pelo Denver Nuggets, e já está nos Playoffs. Leandrinho estava machucado, e tem tido pouco destaque em seu time, o Phoenix Suns.
A final que todos querem ver, é, com certeza, Los Angeles Lakers contra Cleveland Cavaliers. Donos das melhores campanhas, e dos melhores jogadores da atualidade (Kobe e LeBron), os dois times já se enfrentaram duas vezes na temporada regular, com duas vitórias para o time de Ohio. As duas equipes têm ótimos jogadores. Os Lakers contam, além do astro Bryant, com a experiência do armador Derek Fisher, o talento do pivô espanhol Pau Gasol, e o poder defensivo do ala Ron Artest. Já os Cavaliers trouxeram para esta temporada, um dos melhores jogadores da história da NBA, Shaquille O'Neal. O grandalhão veio para resolver o problema da posição de pivô. Além de Shaq, os Cavs contam com o ótimo armador Mo Williams, com o brasileiro Anderson Varejão, e o lituano Zydrunas Ilgauskas.
Pode-se dizer que o time de LeBron leva a vantagem em um aspecto: o banco de reservas. Quando precisa de seus jogadores substitutos, o Cleveland tem mostrado que com eles consegue manter o ritmo e o poder, não precisando esgotar seus principais jogadores. Já os Lakers, tem um certo problema quando o assunto se trata do banco. Basicamente, o único jogador do banco que consegue entrar e fazer uma boa partida é o ala-pivô Lamar Odom. Então, vemos muitas vezes, Kobe Bryant ficando apenas 2 minutos fora de quadra, e tendo que resolver o jogo no últimos segundos.
Mas se a final for entre esses dois times, podemos ter uma certeza: será um duelo inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário