domingo, 24 de junho de 2012

O continente está em jogo

Mais uma semana se passou e muito aconteceu no mundo dos esportes, mexendo com os corações de muitos torcedores, das mais variadas modalidades pelo planeta. Porém, o centro das atenções é a Europa, que tem seu principal torneio de seleções entrando em fase derradeira. Com a proximidade da grande final da UEFA Euro 2012, podemos dar nossos palpites sobre o futuro campeão e também, porque não, fazer prognósticos para os países do velho continente visando a Copa do Mundo, que se aproxima cada vez mais.

Definidas as semifinais da copa, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha chegam à reta final mostrando estilos particulares de futebol desenvolvido. No primeiro confronto, na quarta-feira, em Donetsk, Espanha e Portugal decidem quem será o primeiro finalista. A Espanha traz seu jogo coletivo e de posse de bola, vindos de uma filosofia do Barcelona, que se faz presente no time de Vicente Del Bosque, atual campeão europeu. Citar apenas um grande talento do time espanhol seria de certa forma injusto. Portugal, que bateu a fraca República Tcheca com gol de Cristiano Ronaldo, vem com suas fichas apostadas nele para poder repetir o feito da Eurocopa de 2004, quando os lusos foram anfitriões do torneio. A capacidade de armar jogadas de João Moutinho, a boa fase do zagueiro luso-brasileiro Pepe, e a habilidade e velocidade de CR7, são as armas do time de Paulo Bento para derrotar a atual campeã europeia.

A Espanha defende o título europeu, conquistado em 2008.


Do outro lado da chave, temos sete títulos mundiais em campo, sendo a Itália com quatro e a Alemanha com três taças na conta. A Equipe do técnico Cesare Prandelli vem com um estilo inovador, tendo em vista a tradicional força defensiva que a Azzurra cultiva. O ataque se mostrou extremamente criativo no confronto contra o English Team, com mais de trinta finalizações, e duas bolas na trave. Porém a pontaria dos avançados italianos não foi das melhores. O equilíbrio entre a excelente defesa e uma ofensiva que procura fugir do padrão italiano, são as armas para chegar a grande final na disputa do continente. Como adversária, a equipe alemã traz as esperanças de uma geração que vem sendo formada desde a renovação feita para a Copa do Mundo de 2006. Com um experiente Philipp Lahm como o capitão da equipe e Mario Gomez afiadíssimo em suas conclusões para gol, a equipe germânica tem uma base consolidada para o torneio, e que visa, também, a conquista da Copa no Brasil, em 2014. Velocidade e boa troca de passes são elementos fortes que a seleção alemã traz a campo para confrontar seus adversários, seja ele de grande ou pequeno porte, os germânicos mantêm sua proposta de jogo e têm obtido resultados concretos e incontestáveis, sendo o único time sem derrotas ou empates sofridos no torneio. Os dois países se enfrentam no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia na quinta-feira, às 17h45.

Portanto os confrontos que brindarão os fãs de futebol são:

Portugal X Espanha – Quarta Feira, às 15h45 na Donbass Arena em Donetsk.


Alemanha X Itália – Quinta Feira, às 17h45 no Estádio Nacional de Varsóvia.

Quais são seus palpites? Quem serão os heróis das conquistas das duas vagas para a decisão continental? Comente e convide seus amigos para entrar na discussão aqui em nosso blog! A Europa está em jogo para as quatro nações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário