sábado, 22 de maio de 2010

Internazionale campeã da Europa!

Hoje a cidade de Madrid presenciou o título da UEFA Champions League da Internazionale Milano. No Satiago Bernabéu, o time italiano bateu o Bayern de Munique por 2 a 0, com atuações de gala de Diego Milito, que marcou os dois gols, e de Estebán Cambiasso, que foi um verdadeiro monstro a frente da defesa Interista.
O jogo começou bastante truncado, mas logo o Bayern começou a trocar passes, e atacando pelos lados, principalmente com o craque holandês Arjen Robben. Mas a defesa da Inter, como sempre, impedia todas as investidas do ataque alemão. Mas aos 34 minutos do primeiro tempo, após um chutão de Julio César, que encontra Milito, o argentino tabela com Sneijder e marca o primeiro gol da partida.
O segundo tempo começa com o Bayern pressionando mais, em busca do gol de empate. O time alemão só não empatou o jogo, porque o volante argentino Cambiasso, que, injustamente, não vai à Copa do Mundo, esteve em uma noite inspirada, e Julio César fez ótimas defesas.
Quando parecia que o Bayern estava próximo do gol de empate, Diego Milito recebe a bola, avança com velocidade, corta Van Buyten, e chuta para o fundo do gol. E o Bayern se entregou, e aceitou a derrota.
Destaque também para o holandês Wesley Sneijder, que fez um ótimo primeiro tempo, fez a assistência para o primeiro gol de Milito, e quase fez o seu no final da primeira etapa. E para o argentino Javier Zanetti. O capitão da Inter completou 700 jogos com a camisa nerazzurri, e nada melhor que levantar a taça "orelhuda" para comemorar esta marca. Ele também se tornou o segundo argentino a levantar a taça da UCL. O primeiro Alfredo di Stéfano pelo Real Madrid, na década de 50.
José Mourinho se torna o terceiro técnico a conquistar dois títulos da Liga dos Campeões por dois times diferentes. O portugês já havia sido campeão com o Futebol Clube do Porto, em 2004.
A Internazionale conquista a UCL depois de 45 anos, período este que viu o arquirival Milan levantar o caneco seis vezes. E se torna o primeiro time italiano a conquistar a tríplice coroa, uma vez que ganhou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Champions League.
Com a vitória no tempo regulamentar, a Inter garante a 4 vagas para a Itália na UCL da temporada 2011/12.

Parabéns a Internazionale!


Zanetti levanta a "orelhuda" - Foto: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário