domingo, 23 de maio de 2010

Mais um final de semana que se vai

A 3ª rodada do Brasileirão acabou. Alguns resultados surpreenderam, outros nem tanto. Fato é que tivemos boas partidas, com times titulares, empenhados dentro de campo em busca de mais 3 pontos para sua equipe na tabela. A maior surpresa da rodada, sem dúvidas foi da equipe do Palmeiras, que venceu o Grêmio por 4 a 2, na despedida do Palestra Itália. O Verdão voltará a jogar em seu estádio, que deverá se tornar uma grandiosa arena, apenas em 2012.
Vamos aos resultados e análises dos jogos desta 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010.

Sábado, 22 de Maio:
16:00 Botafogo 3 X 0 Goiás: O Goiás foi melhor que o Botafogo em boa parte do primeiro tempo, porém, não traduziu em gols suas superioridade. O Botafogo, ao contrário, aproveitou dois cochilos da equipe Esmeraldina para fazer dois gols em apenas dois minutos: Somália as 41 e Lúcio Flávio aos 42 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de General Severiano ampliou a vantagem aos 27 do segundo liquidando a fatura. O destaque negativo vai para Herrera e Caio, expulsos após desentendimento. O argentino deu uma bronca no talismã botafoguense e os dois acabaram descutindo e foram para o chuveiro mais cedo.

18:30 Atlétigo-GO 1 X 2 Santos: Sem Robinho, que se apresentou a Seleção, Neymar, Ganso e André, que foram barrados, o Santos foi ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO. Sem as estrelas, quem assumiu o papel de comandante do time foi o meia Marquinhos. O meia teve participação nos dois gols do time da Baixada na vitória deste Sábado. Os gols da equipe Santista foram de Wesley, e Zé Eduardo, e o responsável pelo gol da equipe goiana foi Boka, aos 42 do segundo tempo. Com a primeira vitória no Campeonato, o Santos foi a 5 pontos,já o Atlético, tem apenas um ponto.

18:30 Palmeiras 4 X 2 Grêmio: Depois de inúmeras partidas conturbadas, e com péssimo futebol demonstrado, o time do Palmeiras fez uma ótima partida contra a forte equipe do Grêmio, no último jogo do Palestra Itália como conhecemos. O estádio foi fechado para obras e só será reaberta, sob a promessa de uma moderna arena multiuso, em 2012. O Palestra teve seus gols marcados por Ewerthon(2), Maurício Ramos e Cleiton Xavier. Já o Grêmio, foi as redes com Jonas, e Hugo. No final do primeiro tempo, Marcos Assunção e Douglas discutiram, e foram expulsos. Com a vitória, o Palmeiras foi a 7 pontos, e o Grêmio, com a derrota, ficou apenas com um ponto.

Domingo, 23 de Maio:
16:00 Internacional 0 X 2 São Paulo: A partida entre os dois semi-finalistas da Libertadores começou truncada, com muita marcação no meio de campo, mas, aos 37 minutos da primeira etapa, o Tricolor Paulista abriu o placar com Hernanes. Aos 17 minutos do segundo, Fernandão marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, justamente diante do Internacional, time em que foi ídolo. O jogo terminou com este placar, com o São Paulo indo a 4 pontos, e o Inter estacionando nos 3 pontos.

16:00 Corinthians 1 X 0 Fluminense: Um gol de Chicão, foi disso que a equipe do Corinthians precisou para vencer o Fluminense, nesta tarde no estádio Paulo Machado de Carvalho. O Tricolor das Laranjeiras começou a pressionar logo depois do gol sofrido, e não parou mais. O Corinthians se defendeu com todas as forças e segurou o resultado, que o manteve na liderança com 100% de aproveitamento. Já o Fluminense,fica com 3 pontos, na 12ª posição. O próximo desafio do Corinthians é contra o Grêmio Prudente, já o Tricolor, enfrenta o Flamengo, em um Clássico empolgante no Maracanã.

16:00 Ceará 1 X 0 Vitória: Com muito suor. Assim foi a vitória do Ceará sobre a equipe do Vitória hoje no Castelão. Em partida muito truncada e com duas expulsões, o Ceará teve paciência para jogar e não cansar de buscar o gol. Essa perseverança foi recompensada aos 47 do segundo tempo, quando Washington fez o gol que fez a torcida do Vovô explodir de alegria no Castelão. Com a vitória o Ceará alcançou 7 pontos e continua invicto na competição. Já o Vitória, está com apenas um ponto.

16:00 Atlético MG 3 X 1 Atlético PR: Sem se esquecer de Marques, que anunciou aposentadoria na sexta-feira, o Atlético MG se recuperou da goleada sofrida contra o Grêmio Prudente ao vencer o Atlético PR por 3 a 1. Os gols foram marcados por Muriqui, Diego Tardelli e Ricardinho. A partida foi equilibrada até certo ponto, mas o Galo soube aproveitar melhor as jogadas construídas e conquistou a segunda vitória, chegando aos 6 pontos. O Atlético PR perde mais uma e estaciona com apenas um ponto na tabela.

18:30 Flamengo 3 X 1 Grêmio Prudente: O Flamengo conquistou a primeira vitória no Brasileiro ganhando para menos de 4 mil pagantes no Estádio do Maracanã. Os gols foram marcados por Vagner Love(2) e Juan. O Grêmio Prudente fez seu gol com Wanderley. O Flamengo tem 5 pontos na tabela. A equipe paulista tem apenas uma vitória, somando 3 pontos.

18:30 Guarani 2 X 2 Cruzeiro: Um tempo para cada time. Foi assim a partida no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas. O Bugre começou a partida com tudo, e o artilheiro Roger foi o responsável por fazer o time de Campinas descer para o vestiário com uma vantagem de 2 gols. Porém, o Cruzeiro veio para o segundo tempo com algumas modificações feitas pelo técnico Adílson Batista. Com este placar, as duas equipes ficam com 5 pontos na classificação.

18:30 Avaí 2 X 0 Vasco: Na Ressacada, o Vasco esperava uma boa estréia do técnico Celso Roth, mas as coisas não foram como planejado. O Vasco apresentou um bom futebol, mas não foi suficiente para vencer o Leão da Ressacada. Com gols de Roberto e Róbson, o Avaí vai à 7 pontos, e o Vasco fica com apenas 1 ponto.

O G4 do Campeonato Brasileiro ficou assim após a 3ª Rodada:


________________Pontos_____Jogos___Vitórias
1 Corinthians_________9________3________3
2 Avaí______________7________3________2
3 Botafogo___________7________3________2
4 Palmeiras__________7________3________2




Palmeirenses comemoram o gol de Maurício Ramos.
Foto: Thiago Bernardes/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário