No duelo das quartas-de-final, entre Holanda e Brasil, a serenidade prevalaceu sobre a ira. E é assim que funciona no futebol. No banco de reservas da seleção brasileira, víamos o treinador Dunga esbravejando, xingando e até mesmo dando socos numa estrutura de metal, conforme percebia que o Brasil perdia o controle do jogo. Voltando alguns minutos, mais precisamente da metade do tempo em diante, quando o Brasil ainda vencia o cotejo, o técnico holandês Bert van Marwijk, em nenhum momento se descontrolou, pelo contrário, sempre aparentava a mesma calma de sempre, a frieza presente também no futebol mostrado pela Laranja Mecânica. E isso faz muita diferença.
Em toda sua trajetória no comando da seleção brasileira, mais do que nunca durante a Copa do Mundo, Dunga parecia transmitir toda sua raiva para os jogadores em campo. Até mesmo Kaká, que sempre foi uma pessoa calma, perdeu o controle diversas vezes durante a Copa, ao ponto de ser expulso no jogo contra a Coréia do Norte. Convenhamos que esse ambiente não faz nada bem a nenhum time de futebol, muito menos a uma seleção nacional, que dirá a seleção canarinha.
No caso da seleção holandesa, van Marwijk sempre controlou os nervos de seus jogadores, e durante todo o Mundial, vimos um time frio, controlado, que soube provocar e ser provocado, calculista, e acima de tudo, calmo, assim como seu técnico. E não é a toa que a Holanda chega à final da Copa do Mundo de 2010, invicta, com 100% de aproveitamento, e com a maior invencibilidade entre todos os time da Copa.
Bert van Marwijk em entrevista coletiva. (Foto: Getty Images)
Com a demissão de Dunga, a CBF cogita 4 nomes para substituí-lo, Luiz Felipe Scolari (Palmeiras), Mano Menezes (Corinthians), Ricardo Gomes (São Paulo) e Leonardo (ex-Milan). Dada a atual situação da seleção, um bom substituto seria Leonardo. Apesar de ter pouca experiência como técnico, o ex-jogador trabalha a bastante tempo como manager no Milan, e na última temporada assumiu o comando do time. Leonardo sempre teve uma ótima relação com a imprensa e é educado, o que pode acalmar os ânimos, alem de ser poliglota e cosmopolita. Uma outra opção, seria manter Leonardo no cargo por aproximadamente dois anos, período que Felipão tem contrato com o Palmeiras, e aí sim trazer Scolari para o comando da seleção, deixando Leonardo numa posição semelhante à de Oliver Bierhoff na seleção alemã, uma espécie de manager, um intermediário entre os "chefões" da CBF e o técnico da seleção.
Leonardo quando comandou o Milan. (Foto: AFP)
quarta-feira, 7 de julho de 2010
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Festa para começar!
A cantora Shakira encerrou o show de abertura no Orlando Stadium
Foto: Hassan Ammar(AP)
Caros amigos leitores, depois de um período de ausência, o blog está de volta, assim como o evento esportivo de maior importância no mundo, a Copa do Mundo FIFA 2010. Depois de 4 anos de espera, poderemos ver os maiores jogadores do mundo(os que não foram cortados) em ação.
Com uma enorme festa, a África do Sul abriu a celebração do mundial hoje, em Soweto, com shows de artistas variados, em sua maioria de origem africana. Mas, vamos ao que interessa, pois a bola começa a rolar nos gramados sul-africanos a partir de amanhã as 11 horas da manhã, no Soccer City em Joanesburgo, com a partida da seleção anfitriã África do Sul enfrentando o México.
O time titular dos bafana bafana deve ser:
Khune; Gaxa,Khumalo,Mokoena e Masilela; Letsholonyane, Tshabalala, Pienaar, Dikgacoi(Khuboni) e Modise; Miphela.
O México tem como provável time titular:
Perez, Osório, Aguilar, Marquez e Salcido; Rodriguez, Juarez e Torrado; Javier Hernandez(Blanco), Vela e Dos Santos.
No mesmo dia, teremos um encontro de duas seleções tradicionais.Uruguai e França se enfrentam na Cidade do Cabo, fechando o primeiro dia de jogos do mundial.
O provável time do Uruguai:
Muslera; Mauricio Victorino, Lugano e Diego Godin; Maximiliano Pereira, Álvaro Pereira, Diego Pérez e Egidio Arévalo Rios; Ignácio González, Luis Suárez e Diego Forlán.
Os bleus devem vir com:
Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Gourcuff, Toulalan e Malouda; Govou, Anelka e Ribéry.
Relembrando, os jogos de amanhã são:
11/06 Joanesburgo - 11h - África do Sul X México-Grupo A
11/06 Cidade do Cabo - 15h30 - Uruguai X França-Grupo A
Para adiantar, os jogos do sábado são:
12/06 Porto Elizabeth - 8h30 - Coréia do Sul X Grécia-Grupo B
12/06 Joanesburgo(Ellis Park) - 11h - Argentina X Nigéria-Grupo B
12/06 Rustemburgo - 15h30 - Inglaterra X EUA-Grupo C
E a partir de agora, como dizem, nada mais importa!
sábado, 29 de maio de 2010
Pós 4ª rodada de Brasileirão
Boa noite amigos leitores!Infelizmente meu tempo tem sido curto, e foi difícil postar essa semana.
Porém, o futebol não para, e a 4ª rodada do Brasileirão aconteceu nesta quarta e quinta-feira.
Os resultados das partidas você acompanha logo abaixo.
Quarta, 26 de Maio:
Vitória 4 X 3 Atlético-MG
Fluminense 2 X 1 Flamengo
Grêmio 3 X 0 Avaí
São Paulo 1 X 0 Palmeiras
Cruzeiro 1 X 0 Botafogo
Prudente 2 X 2 Corinthians
Santos 3 X 1 Guarani
Quinta, 27 de Maio:
Atlético-PR 2 X 1 Atlético-GO
Vasco 3 X 2 Internacional
Goiás 0 X 0 Ceará
Destaque para os clássicos da rodada, com vitórias de Fluminense, no Rio, e São Paulo, no Choque-rei Paulista.
A próxima rodada também terá seus clássicos, como podemos acompanhar na tabela da rodada seguinte, que tem inicío no Sábado:
Sábado, 29 de Maio:
18:30 Avaí X Vitória
18:30 Flamengo X Grêmio
18:30 Palmeiras X Prudente
Domingo, 30 de Maio:
16:00 Internacional X Atlético-PR
16:00 Guarani X São Paulo
16:00 Atlético-MG X Fluminense
16:00 Corinthians X Santos
18:30 Botafogo X Vasco
18:30 Ceará X Cruzeiro
18:30 Atlético-GO X Goiás
domingo, 23 de maio de 2010
Mais um final de semana que se vai
A 3ª rodada do Brasileirão acabou. Alguns resultados surpreenderam, outros nem tanto. Fato é que tivemos boas partidas, com times titulares, empenhados dentro de campo em busca de mais 3 pontos para sua equipe na tabela. A maior surpresa da rodada, sem dúvidas foi da equipe do Palmeiras, que venceu o Grêmio por 4 a 2, na despedida do Palestra Itália. O Verdão voltará a jogar em seu estádio, que deverá se tornar uma grandiosa arena, apenas em 2012.
Vamos aos resultados e análises dos jogos desta 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010.
Sábado, 22 de Maio:
16:00 Botafogo 3 X 0 Goiás: O Goiás foi melhor que o Botafogo em boa parte do primeiro tempo, porém, não traduziu em gols suas superioridade. O Botafogo, ao contrário, aproveitou dois cochilos da equipe Esmeraldina para fazer dois gols em apenas dois minutos: Somália as 41 e Lúcio Flávio aos 42 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de General Severiano ampliou a vantagem aos 27 do segundo liquidando a fatura. O destaque negativo vai para Herrera e Caio, expulsos após desentendimento. O argentino deu uma bronca no talismã botafoguense e os dois acabaram descutindo e foram para o chuveiro mais cedo.
18:30 Atlétigo-GO 1 X 2 Santos: Sem Robinho, que se apresentou a Seleção, Neymar, Ganso e André, que foram barrados, o Santos foi ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO. Sem as estrelas, quem assumiu o papel de comandante do time foi o meia Marquinhos. O meia teve participação nos dois gols do time da Baixada na vitória deste Sábado. Os gols da equipe Santista foram de Wesley, e Zé Eduardo, e o responsável pelo gol da equipe goiana foi Boka, aos 42 do segundo tempo. Com a primeira vitória no Campeonato, o Santos foi a 5 pontos,já o Atlético, tem apenas um ponto.
18:30 Palmeiras 4 X 2 Grêmio: Depois de inúmeras partidas conturbadas, e com péssimo futebol demonstrado, o time do Palmeiras fez uma ótima partida contra a forte equipe do Grêmio, no último jogo do Palestra Itália como conhecemos. O estádio foi fechado para obras e só será reaberta, sob a promessa de uma moderna arena multiuso, em 2012. O Palestra teve seus gols marcados por Ewerthon(2), Maurício Ramos e Cleiton Xavier. Já o Grêmio, foi as redes com Jonas, e Hugo. No final do primeiro tempo, Marcos Assunção e Douglas discutiram, e foram expulsos. Com a vitória, o Palmeiras foi a 7 pontos, e o Grêmio, com a derrota, ficou apenas com um ponto.
Domingo, 23 de Maio:
16:00 Internacional 0 X 2 São Paulo: A partida entre os dois semi-finalistas da Libertadores começou truncada, com muita marcação no meio de campo, mas, aos 37 minutos da primeira etapa, o Tricolor Paulista abriu o placar com Hernanes. Aos 17 minutos do segundo, Fernandão marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, justamente diante do Internacional, time em que foi ídolo. O jogo terminou com este placar, com o São Paulo indo a 4 pontos, e o Inter estacionando nos 3 pontos.
16:00 Corinthians 1 X 0 Fluminense: Um gol de Chicão, foi disso que a equipe do Corinthians precisou para vencer o Fluminense, nesta tarde no estádio Paulo Machado de Carvalho. O Tricolor das Laranjeiras começou a pressionar logo depois do gol sofrido, e não parou mais. O Corinthians se defendeu com todas as forças e segurou o resultado, que o manteve na liderança com 100% de aproveitamento. Já o Fluminense,fica com 3 pontos, na 12ª posição. O próximo desafio do Corinthians é contra o Grêmio Prudente, já o Tricolor, enfrenta o Flamengo, em um Clássico empolgante no Maracanã.
16:00 Ceará 1 X 0 Vitória: Com muito suor. Assim foi a vitória do Ceará sobre a equipe do Vitória hoje no Castelão. Em partida muito truncada e com duas expulsões, o Ceará teve paciência para jogar e não cansar de buscar o gol. Essa perseverança foi recompensada aos 47 do segundo tempo, quando Washington fez o gol que fez a torcida do Vovô explodir de alegria no Castelão. Com a vitória o Ceará alcançou 7 pontos e continua invicto na competição. Já o Vitória, está com apenas um ponto.
16:00 Atlético MG 3 X 1 Atlético PR: Sem se esquecer de Marques, que anunciou aposentadoria na sexta-feira, o Atlético MG se recuperou da goleada sofrida contra o Grêmio Prudente ao vencer o Atlético PR por 3 a 1. Os gols foram marcados por Muriqui, Diego Tardelli e Ricardinho. A partida foi equilibrada até certo ponto, mas o Galo soube aproveitar melhor as jogadas construídas e conquistou a segunda vitória, chegando aos 6 pontos. O Atlético PR perde mais uma e estaciona com apenas um ponto na tabela.
18:30 Flamengo 3 X 1 Grêmio Prudente: O Flamengo conquistou a primeira vitória no Brasileiro ganhando para menos de 4 mil pagantes no Estádio do Maracanã. Os gols foram marcados por Vagner Love(2) e Juan. O Grêmio Prudente fez seu gol com Wanderley. O Flamengo tem 5 pontos na tabela. A equipe paulista tem apenas uma vitória, somando 3 pontos.
18:30 Guarani 2 X 2 Cruzeiro: Um tempo para cada time. Foi assim a partida no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas. O Bugre começou a partida com tudo, e o artilheiro Roger foi o responsável por fazer o time de Campinas descer para o vestiário com uma vantagem de 2 gols. Porém, o Cruzeiro veio para o segundo tempo com algumas modificações feitas pelo técnico Adílson Batista. Com este placar, as duas equipes ficam com 5 pontos na classificação.
18:30 Avaí 2 X 0 Vasco: Na Ressacada, o Vasco esperava uma boa estréia do técnico Celso Roth, mas as coisas não foram como planejado. O Vasco apresentou um bom futebol, mas não foi suficiente para vencer o Leão da Ressacada. Com gols de Roberto e Róbson, o Avaí vai à 7 pontos, e o Vasco fica com apenas 1 ponto.
O G4 do Campeonato Brasileiro ficou assim após a 3ª Rodada:
________________Pontos_____Jogos___Vitórias
1 Corinthians_________9________3________3
2 Avaí______________7________3________2
3 Botafogo___________7________3________2
4 Palmeiras__________7________3________2
Palmeirenses comemoram o gol de Maurício Ramos.
Foto: Thiago Bernardes/UOL
Vamos aos resultados e análises dos jogos desta 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010.
Sábado, 22 de Maio:
16:00 Botafogo 3 X 0 Goiás: O Goiás foi melhor que o Botafogo em boa parte do primeiro tempo, porém, não traduziu em gols suas superioridade. O Botafogo, ao contrário, aproveitou dois cochilos da equipe Esmeraldina para fazer dois gols em apenas dois minutos: Somália as 41 e Lúcio Flávio aos 42 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de General Severiano ampliou a vantagem aos 27 do segundo liquidando a fatura. O destaque negativo vai para Herrera e Caio, expulsos após desentendimento. O argentino deu uma bronca no talismã botafoguense e os dois acabaram descutindo e foram para o chuveiro mais cedo.
18:30 Atlétigo-GO 1 X 2 Santos: Sem Robinho, que se apresentou a Seleção, Neymar, Ganso e André, que foram barrados, o Santos foi ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO. Sem as estrelas, quem assumiu o papel de comandante do time foi o meia Marquinhos. O meia teve participação nos dois gols do time da Baixada na vitória deste Sábado. Os gols da equipe Santista foram de Wesley, e Zé Eduardo, e o responsável pelo gol da equipe goiana foi Boka, aos 42 do segundo tempo. Com a primeira vitória no Campeonato, o Santos foi a 5 pontos,já o Atlético, tem apenas um ponto.
18:30 Palmeiras 4 X 2 Grêmio: Depois de inúmeras partidas conturbadas, e com péssimo futebol demonstrado, o time do Palmeiras fez uma ótima partida contra a forte equipe do Grêmio, no último jogo do Palestra Itália como conhecemos. O estádio foi fechado para obras e só será reaberta, sob a promessa de uma moderna arena multiuso, em 2012. O Palestra teve seus gols marcados por Ewerthon(2), Maurício Ramos e Cleiton Xavier. Já o Grêmio, foi as redes com Jonas, e Hugo. No final do primeiro tempo, Marcos Assunção e Douglas discutiram, e foram expulsos. Com a vitória, o Palmeiras foi a 7 pontos, e o Grêmio, com a derrota, ficou apenas com um ponto.
Domingo, 23 de Maio:
16:00 Internacional 0 X 2 São Paulo: A partida entre os dois semi-finalistas da Libertadores começou truncada, com muita marcação no meio de campo, mas, aos 37 minutos da primeira etapa, o Tricolor Paulista abriu o placar com Hernanes. Aos 17 minutos do segundo, Fernandão marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, justamente diante do Internacional, time em que foi ídolo. O jogo terminou com este placar, com o São Paulo indo a 4 pontos, e o Inter estacionando nos 3 pontos.
16:00 Corinthians 1 X 0 Fluminense: Um gol de Chicão, foi disso que a equipe do Corinthians precisou para vencer o Fluminense, nesta tarde no estádio Paulo Machado de Carvalho. O Tricolor das Laranjeiras começou a pressionar logo depois do gol sofrido, e não parou mais. O Corinthians se defendeu com todas as forças e segurou o resultado, que o manteve na liderança com 100% de aproveitamento. Já o Fluminense,fica com 3 pontos, na 12ª posição. O próximo desafio do Corinthians é contra o Grêmio Prudente, já o Tricolor, enfrenta o Flamengo, em um Clássico empolgante no Maracanã.
16:00 Ceará 1 X 0 Vitória: Com muito suor. Assim foi a vitória do Ceará sobre a equipe do Vitória hoje no Castelão. Em partida muito truncada e com duas expulsões, o Ceará teve paciência para jogar e não cansar de buscar o gol. Essa perseverança foi recompensada aos 47 do segundo tempo, quando Washington fez o gol que fez a torcida do Vovô explodir de alegria no Castelão. Com a vitória o Ceará alcançou 7 pontos e continua invicto na competição. Já o Vitória, está com apenas um ponto.
16:00 Atlético MG 3 X 1 Atlético PR: Sem se esquecer de Marques, que anunciou aposentadoria na sexta-feira, o Atlético MG se recuperou da goleada sofrida contra o Grêmio Prudente ao vencer o Atlético PR por 3 a 1. Os gols foram marcados por Muriqui, Diego Tardelli e Ricardinho. A partida foi equilibrada até certo ponto, mas o Galo soube aproveitar melhor as jogadas construídas e conquistou a segunda vitória, chegando aos 6 pontos. O Atlético PR perde mais uma e estaciona com apenas um ponto na tabela.
18:30 Flamengo 3 X 1 Grêmio Prudente: O Flamengo conquistou a primeira vitória no Brasileiro ganhando para menos de 4 mil pagantes no Estádio do Maracanã. Os gols foram marcados por Vagner Love(2) e Juan. O Grêmio Prudente fez seu gol com Wanderley. O Flamengo tem 5 pontos na tabela. A equipe paulista tem apenas uma vitória, somando 3 pontos.
18:30 Guarani 2 X 2 Cruzeiro: Um tempo para cada time. Foi assim a partida no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas. O Bugre começou a partida com tudo, e o artilheiro Roger foi o responsável por fazer o time de Campinas descer para o vestiário com uma vantagem de 2 gols. Porém, o Cruzeiro veio para o segundo tempo com algumas modificações feitas pelo técnico Adílson Batista. Com este placar, as duas equipes ficam com 5 pontos na classificação.
18:30 Avaí 2 X 0 Vasco: Na Ressacada, o Vasco esperava uma boa estréia do técnico Celso Roth, mas as coisas não foram como planejado. O Vasco apresentou um bom futebol, mas não foi suficiente para vencer o Leão da Ressacada. Com gols de Roberto e Róbson, o Avaí vai à 7 pontos, e o Vasco fica com apenas 1 ponto.
O G4 do Campeonato Brasileiro ficou assim após a 3ª Rodada:
________________Pontos_____Jogos___Vitórias
1 Corinthians_________9________3________3
2 Avaí______________7________3________2
3 Botafogo___________7________3________2
4 Palmeiras__________7________3________2
Palmeirenses comemoram o gol de Maurício Ramos.
Foto: Thiago Bernardes/UOL
sábado, 22 de maio de 2010
Internazionale campeã da Europa!
Hoje a cidade de Madrid presenciou o título da UEFA Champions League da Internazionale Milano. No Satiago Bernabéu, o time italiano bateu o Bayern de Munique por 2 a 0, com atuações de gala de Diego Milito, que marcou os dois gols, e de Estebán Cambiasso, que foi um verdadeiro monstro a frente da defesa Interista.
O jogo começou bastante truncado, mas logo o Bayern começou a trocar passes, e atacando pelos lados, principalmente com o craque holandês Arjen Robben. Mas a defesa da Inter, como sempre, impedia todas as investidas do ataque alemão. Mas aos 34 minutos do primeiro tempo, após um chutão de Julio César, que encontra Milito, o argentino tabela com Sneijder e marca o primeiro gol da partida.
O segundo tempo começa com o Bayern pressionando mais, em busca do gol de empate. O time alemão só não empatou o jogo, porque o volante argentino Cambiasso, que, injustamente, não vai à Copa do Mundo, esteve em uma noite inspirada, e Julio César fez ótimas defesas.
Quando parecia que o Bayern estava próximo do gol de empate, Diego Milito recebe a bola, avança com velocidade, corta Van Buyten, e chuta para o fundo do gol. E o Bayern se entregou, e aceitou a derrota.
Destaque também para o holandês Wesley Sneijder, que fez um ótimo primeiro tempo, fez a assistência para o primeiro gol de Milito, e quase fez o seu no final da primeira etapa. E para o argentino Javier Zanetti. O capitão da Inter completou 700 jogos com a camisa nerazzurri, e nada melhor que levantar a taça "orelhuda" para comemorar esta marca. Ele também se tornou o segundo argentino a levantar a taça da UCL. O primeiro Alfredo di Stéfano pelo Real Madrid, na década de 50.
José Mourinho se torna o terceiro técnico a conquistar dois títulos da Liga dos Campeões por dois times diferentes. O portugês já havia sido campeão com o Futebol Clube do Porto, em 2004.
A Internazionale conquista a UCL depois de 45 anos, período este que viu o arquirival Milan levantar o caneco seis vezes. E se torna o primeiro time italiano a conquistar a tríplice coroa, uma vez que ganhou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Champions League.
Com a vitória no tempo regulamentar, a Inter garante a 4 vagas para a Itália na UCL da temporada 2011/12.
Parabéns a Internazionale!
Zanetti levanta a "orelhuda" - Foto: Terra
O jogo começou bastante truncado, mas logo o Bayern começou a trocar passes, e atacando pelos lados, principalmente com o craque holandês Arjen Robben. Mas a defesa da Inter, como sempre, impedia todas as investidas do ataque alemão. Mas aos 34 minutos do primeiro tempo, após um chutão de Julio César, que encontra Milito, o argentino tabela com Sneijder e marca o primeiro gol da partida.
O segundo tempo começa com o Bayern pressionando mais, em busca do gol de empate. O time alemão só não empatou o jogo, porque o volante argentino Cambiasso, que, injustamente, não vai à Copa do Mundo, esteve em uma noite inspirada, e Julio César fez ótimas defesas.
Quando parecia que o Bayern estava próximo do gol de empate, Diego Milito recebe a bola, avança com velocidade, corta Van Buyten, e chuta para o fundo do gol. E o Bayern se entregou, e aceitou a derrota.
Destaque também para o holandês Wesley Sneijder, que fez um ótimo primeiro tempo, fez a assistência para o primeiro gol de Milito, e quase fez o seu no final da primeira etapa. E para o argentino Javier Zanetti. O capitão da Inter completou 700 jogos com a camisa nerazzurri, e nada melhor que levantar a taça "orelhuda" para comemorar esta marca. Ele também se tornou o segundo argentino a levantar a taça da UCL. O primeiro Alfredo di Stéfano pelo Real Madrid, na década de 50.
José Mourinho se torna o terceiro técnico a conquistar dois títulos da Liga dos Campeões por dois times diferentes. O portugês já havia sido campeão com o Futebol Clube do Porto, em 2004.
A Internazionale conquista a UCL depois de 45 anos, período este que viu o arquirival Milan levantar o caneco seis vezes. E se torna o primeiro time italiano a conquistar a tríplice coroa, uma vez que ganhou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Champions League.
Com a vitória no tempo regulamentar, a Inter garante a 4 vagas para a Itália na UCL da temporada 2011/12.
Parabéns a Internazionale!
Zanetti levanta a "orelhuda" - Foto: Terra
3ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Com promessa de times mais focados, o Campeonato Brasileiro realiza neste final de semana a sua 3ª Rodada.
Com as duas primeiras rodadas com times desfalcados devido a competições paralelas, este final de semana
promete uma emoção maior aos torcedores, em função da paralisação da Copa do Brasil e
da Taça Libertadores (que retomam as atividades apenas em Julho). Sem mais delongas, vamos aos jogos e análises da rodada:
Sábado, 22 de Maio:
16:00 Botafogo X Goiás - O Botafogo vem embalado, após derrotar o São Paulo, para buscar sua primeira vitória no Engenhão.
18:30 Atlético GO X Santos - O Peixe deve fazer sua primeira partida com o time titular, em busca da primeira vitória no Campeonato.
18:30 Palmeiras X Grêmio - Tentando não piorar a situação, o Palmeiras enfrenta o eliminado Grêmio, que agora aposta todas as fichas no nacional.
Domingo, 23 de Maio:
16:00 Internacional X São Paulo - Uma prévia do confronto Semi-Final da Libertadores, dois candidatos ao título se enfrentam no Beira-Rio
16:00 Corinthians X Fluminense - O confiante Corinthians enfrenta o Fluminense com o que tem de melhor, de acordo com Muricy Ramalho. O time de Parque São Jorge busca a manutenção da campanha com 100% de aproveitamento.
16:00 Ceará X Vitória - O time do Ceará vem de bons resultados nesse início de campeonato, e tenta manter a boa campanha em casa, contra o finalista da Copa do Brasil.
16:00 Atlético MG X Atlético PR - O Galo tenta se recuperar do péssimo resultado diante do Prudente, jogando contra o Atlético, no Mineirão.
18:30 Flamengo X Grêmio Prudente - Eliminado na Taça Libertadores, o time do Flamengo procura estabilidade enfrentando o surpreendente Grêmio Prudente no Maracanã.
18:30 Guarani X Cruzeiro - O Bugre, que faz boa campanha neste início, enfrenta o também eliminado Cruzeiro, um dos times mais fortes do país.
18:30 Avaí - Vasco - O time do Avaí, que dá sinais de que irá repetir a boa campanha do ano passado, irá enfrentar o fraco time do Vasco, apontado por muitos como um dos candidatos ao rebaixamento.
Palpites para a rodada:
Aqui vão meus palpites para os resultados da 3ª Jornada do Brasileiro.
Sábado, 22 de Maio:
16:00 Botafogo X Goiás - Botafogo
18:30 Atlético GO X Santos - Empate
18:30 Palmeiras X Grêmio - Grêmio
Domingo, 23 de Maio:
16:00 Internacional X São Paulo - Empate
16:00 Corinthians X Fluminense - Corinthians
16:00 Ceará X Vitória - Ceará
16:00 Atlético MG X Atlético PR - Atlético MG
18:30 Flamengo X Grêmio Prudente - Empate
18:30 Guarani X Cruzeiro - Cruzeiro
18:30 Avaí - Vasco - Avaí
Para os que quiserem arriscar palpites, basta utilizar o espaço dos comentários!
Sem esquecer que neste Sábado teremos a tão aguardada final da Champions League.Nosso querido Ricardo fará um aquecimento com a análise do jogo para quem for acompanhar.
Boa noite e ótimo final de semana de futebol!
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Novidades
David Villa com a camisa do Barcelona(FOTO:EFE)
Começando a temporada de grandes contratações do futebol europeu o Barcelona sai na frente dos concorrentes e apresenta um grande nome para a temporada 2010/2011: David Villa, ex-atacante do Valencia, e também da Seleção Espanhola. O clube catalão pagou a quantia de R$89 Milhões por um contrato de quatro temporadas.
O jogador de 28 anos vestiu a camisa 7 em sua apresentação para a torcida Catalã e disse palavras no mínimo animadoras para os fãs.
-Darei minha vida pelo clube - disse o atacante.
Para animar ainda mais os fãs do Barcelona, a imprensa inglesa ainda especula que o clube irá atrás de Fernando Torres para formar uma nova dupla de ataque junto ao seu novo contratado.
Resta agora esperarmos para ver que surpresas esta nova janela de transferências européia irá nos reservar, tanto para o mercado mundial como para o nacional. Fiquem ligados no blog para saber de mais notícias.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Agradecimento
Inaugurando minhas postagens no blog apenas para agradecer a calorosa recepção do grande amigo Ricardo, que me recebeu com tanta boa vontade nesse blog que vocês acompanham. Estou aqui a partir de agora pra somar meu conhecimento e trazer notícias e comentários sobre o futebol, que tanto nos apaixona e cativa.
No momento já estou acompanhando as semi-finais da Libertadores da América que seguem hoje, e quando todos os confrontos estiverem definidos estarei presente aqui novamente para expor minha opinião e der meu palpite sobre os jogos que rolarão apenas depois da Copa do Mundo.
Por enquanto apenas agradeço aos que seguirão meus textos e compartilharão da paixão pelo futebol.
Um abraço!
Intro
A partir de hoje, outro autor usará esse espaço, para tecer seus comentários sobre o mundo dos esportes. Luiz Mariano, um grande amigo meu, agora estará comigo para falar sobre Futebol e Futebol Americano.
Torcedor do Corinthians e da Juventus (a velha senhora de Turim), praticante do futebol da bola oval, e apaixonado por futebol como todos nós, Luiz vem para acrescentar mais conteúdo e informação à este blog.
Seja bem vindo, Dinho!
Torcedor do Corinthians e da Juventus (a velha senhora de Turim), praticante do futebol da bola oval, e apaixonado por futebol como todos nós, Luiz vem para acrescentar mais conteúdo e informação à este blog.
Seja bem vindo, Dinho!
Finais de temporadas
Depois de mais de um mês sem postar, volto a escrever algo neste abandonado blog.
E chegamos ao final da temporada na Europa.
Na Inglaterra, o campeonato foi disputado até a última rodada, por Manchester United e Chelsea. Mas os Blues, que precisavam da vitória em casa sobre o fraco Wigan, garantiram o título, e tiraram do United a chance de conquistar o inédito tricampeonato. Além de Chelsea e Manchester, garantiram vaga para a próxima UEFA Champions League o Arsenal e o Tottenham Hotspur. Foram rebaixados Burnley, Hull City e Portsmouth.
Na Itália, após um reta final bastante disputada entre Internazionale e Roma, o time de Milão conquistou o pentacampeonato, com uma vitória fora de casa sobre o Siena. O time da capital terminou na segunda colocação, garantindo a vaga para a UCL, assim como o Milan que terminou na terceira posição, e Sampdoria na quarta.
Na Espanha, o time que encanta os olhos de qualquer apreciador do bom futebol, o Barcelona, conquistou o bicampeonato da Liga das Estrelas, o que, de certa forma, consolou os torcedores pela eliminação na Champions League, para a Inter de Milão. Real Madrid, Valencia e Sevilla conseguiram a classificação para a UCL.
Nos outros campeonatos, Bayern de Munique, Olympique de Marseille, Benfica e Twente, conquistaram, respectivamente, os campeonatos da Alemanha, França, Portugal e Holanda.
Final da UEFA Champions League
Neste sábado será disputada a final da Copa dos Campeões da UEFA, entre Internazionale e Bayern de Munique, no estádio Santiago Bernabéu. O duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque, promete ser um grande jogo. A Inter não contará com o brasileiro Thiago Motta, expulso no segundo jogo da semifinal contra o Barcelona, e o Bayern não contará com o craque francês Franck Ribérry, que também foi expulso na semifinal. O time italiano é o franco favorito ao título, com sua defesa quase impenetrável, que conta com o capitão da seleção brasileira, Lúcio, que vem fazendo uma grande temporada em seu primeiro ano na Itália. Mas o Bayern tem um ótimo time, e pode surpreender o time nerazzurri, e conta com o holandês Arjen Robben, que depois de ser deixado de lado pelo Real Madrid, faz uma ótima temporada com o time bávaro. Nos bancos de reservas, os dois técnicos podem conseguir uma façanha: conquistar o segundo título por dois times diferentes. José Mourinho, da Inter, já foi campeão do torneio com o Porto, em 2004. Já o holandês Louis van Gaaal, foi campeão com o Ajax em 1995. Outra curiosidade envolvendo os dois treinadores, é que Mourinho foi pupilo de van Gaal, entre 2002 e 2003, em sua passagem pelo Barcelona.
O nome do português esteve estampado em vários jornais esportivos da Espanha, dada a especulação de sua transferência para o Real Madrid. Mourinho já declarou estar disposto a treinar o timem merengue, e completou dizendo que "quem não treina o Real Madrid, fica com um grande buraco em sua carreira.". Ou seja, o duelo reserva muitas emoções em diversos aspectos, e é uma ótima pedida para a tarde de sábado.
Finais de conferência da NBA
As finais de conferência da NBA já começaram, e trazem 3, dos melhores times da liga. Pelo lado Leste, o Boston Celtics, veio com muita moral, ao eliminar o poderoso e favorito Cleveland Cavaliers de LeBron James e Shaquille O'Neal. O time que possui a melhor defesa da NBA, enfrenta o Orlando Magic, do pivô Dwight Howard, que vem fazendo ótima temporada. Mas o time de Massachussets, já venceu os dois primeiros jogos em Orlando, e agora vai para Boston com uma grande vantagem, podendo fechar a série em 4-0. No lado Oeste, os atuais campeões do Los Angeles Lakers enfrentam o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho Barbosa. O time da Califórnia, que vem da varrida sobre o Utah Jazz (4-0), ganhou hoje o segundo jogo da série, e agora vai para Arizona. Kobe Bryant, o astro dos Lakers, vem fazendo uma pós-temporada espetacular, marcando 40 pontos no primeiro jogo contra o Suns, e hoje, com 21 pontos e 11 assistência. Além de Bryant, o espanhol Pau Gasol também vem jogando bem, e ajudando seu time a prosseguir nos playoffs. Nos Suns, o trabalho para o experiente armador Steve Nash é bastante complicado. Nos dois jogos, o time de Phoenix, perdeu por diferenças grandes na pontuação e precisa melhorar sua defesa, para conseguir segurar o ímpeto dos astros de Los Angeles.
Não estou muito disposto a falar sobre o futebol nacional, já que meu time, o Palmeiras, encontra-se em uma crise terrível. Mas isto é assunto para um outro post.
E chegamos ao final da temporada na Europa.
Na Inglaterra, o campeonato foi disputado até a última rodada, por Manchester United e Chelsea. Mas os Blues, que precisavam da vitória em casa sobre o fraco Wigan, garantiram o título, e tiraram do United a chance de conquistar o inédito tricampeonato. Além de Chelsea e Manchester, garantiram vaga para a próxima UEFA Champions League o Arsenal e o Tottenham Hotspur. Foram rebaixados Burnley, Hull City e Portsmouth.
Na Itália, após um reta final bastante disputada entre Internazionale e Roma, o time de Milão conquistou o pentacampeonato, com uma vitória fora de casa sobre o Siena. O time da capital terminou na segunda colocação, garantindo a vaga para a UCL, assim como o Milan que terminou na terceira posição, e Sampdoria na quarta.
Na Espanha, o time que encanta os olhos de qualquer apreciador do bom futebol, o Barcelona, conquistou o bicampeonato da Liga das Estrelas, o que, de certa forma, consolou os torcedores pela eliminação na Champions League, para a Inter de Milão. Real Madrid, Valencia e Sevilla conseguiram a classificação para a UCL.
Nos outros campeonatos, Bayern de Munique, Olympique de Marseille, Benfica e Twente, conquistaram, respectivamente, os campeonatos da Alemanha, França, Portugal e Holanda.
Final da UEFA Champions League
Neste sábado será disputada a final da Copa dos Campeões da UEFA, entre Internazionale e Bayern de Munique, no estádio Santiago Bernabéu. O duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque, promete ser um grande jogo. A Inter não contará com o brasileiro Thiago Motta, expulso no segundo jogo da semifinal contra o Barcelona, e o Bayern não contará com o craque francês Franck Ribérry, que também foi expulso na semifinal. O time italiano é o franco favorito ao título, com sua defesa quase impenetrável, que conta com o capitão da seleção brasileira, Lúcio, que vem fazendo uma grande temporada em seu primeiro ano na Itália. Mas o Bayern tem um ótimo time, e pode surpreender o time nerazzurri, e conta com o holandês Arjen Robben, que depois de ser deixado de lado pelo Real Madrid, faz uma ótima temporada com o time bávaro. Nos bancos de reservas, os dois técnicos podem conseguir uma façanha: conquistar o segundo título por dois times diferentes. José Mourinho, da Inter, já foi campeão do torneio com o Porto, em 2004. Já o holandês Louis van Gaaal, foi campeão com o Ajax em 1995. Outra curiosidade envolvendo os dois treinadores, é que Mourinho foi pupilo de van Gaal, entre 2002 e 2003, em sua passagem pelo Barcelona.
O nome do português esteve estampado em vários jornais esportivos da Espanha, dada a especulação de sua transferência para o Real Madrid. Mourinho já declarou estar disposto a treinar o timem merengue, e completou dizendo que "quem não treina o Real Madrid, fica com um grande buraco em sua carreira.". Ou seja, o duelo reserva muitas emoções em diversos aspectos, e é uma ótima pedida para a tarde de sábado.
Finais de conferência da NBA
As finais de conferência da NBA já começaram, e trazem 3, dos melhores times da liga. Pelo lado Leste, o Boston Celtics, veio com muita moral, ao eliminar o poderoso e favorito Cleveland Cavaliers de LeBron James e Shaquille O'Neal. O time que possui a melhor defesa da NBA, enfrenta o Orlando Magic, do pivô Dwight Howard, que vem fazendo ótima temporada. Mas o time de Massachussets, já venceu os dois primeiros jogos em Orlando, e agora vai para Boston com uma grande vantagem, podendo fechar a série em 4-0. No lado Oeste, os atuais campeões do Los Angeles Lakers enfrentam o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho Barbosa. O time da Califórnia, que vem da varrida sobre o Utah Jazz (4-0), ganhou hoje o segundo jogo da série, e agora vai para Arizona. Kobe Bryant, o astro dos Lakers, vem fazendo uma pós-temporada espetacular, marcando 40 pontos no primeiro jogo contra o Suns, e hoje, com 21 pontos e 11 assistência. Além de Bryant, o espanhol Pau Gasol também vem jogando bem, e ajudando seu time a prosseguir nos playoffs. Nos Suns, o trabalho para o experiente armador Steve Nash é bastante complicado. Nos dois jogos, o time de Phoenix, perdeu por diferenças grandes na pontuação e precisa melhorar sua defesa, para conseguir segurar o ímpeto dos astros de Los Angeles.
Não estou muito disposto a falar sobre o futebol nacional, já que meu time, o Palmeiras, encontra-se em uma crise terrível. Mas isto é assunto para um outro post.
terça-feira, 30 de março de 2010
Final de temporada da NBA
A temporada regular da NBA vem chegando ao seu fim. A maioria dos times tem 8 jogos por disputar, até o dia 14 de abril, quando termina a temporada.
O time que encanta os olhares dos torcedores e especialistas, é, sem dúvida nenhuma, o Cleveland Cavaliers. A equipe de LeBron James e cia. tem a melhor campanha da Liga, com 56 vitórias e 18 derrotas, já garantiu sua vaga nos Playoffs, e são os favoritos na Costa Leste.
Donos da segunda melhor campanha da Liga, os atuais campeões do Los Angeles Lakers, também ja garantiram a vaga. O time da Califórnia conta com o talento inesgotável de Kobe Bryant, que vem, mais uma vez, fazendo uma temporada incrível.
A briga pelo prêmio de MVP (Most Valuable Player) da temporada será um páreo duro. LeBron James, vem jogando muito bem, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O astro do Cleveland tem terminado seus jogos sempre com duplo-duplo (contagem maior que 10 em dois fundamentos), e além de marcar pontos decisivos, tem ajudado bastante o time com assistências. Kobe Bryant esteve machucado, e por isso perdeu alguns jogos dos Lakers, mas nem por isso sai da briga pelo título de jogador mais valioso. Autor de cestas decisivas, nos últimos segundos dos jogos, o camisa 24 tem tudo para levar seu time às finais de conferência pelo lado Oeste.
Outros times que já garantiram sua classificação para os Playoffs, são: pela Costa Leste, Orlando Magic, de Dwight Howard, Boston Celtics e Atlanta Hawks. Já pela Conferência Oeste, Dallas Mavericks, Utah Jazz, e Denver Nuggets, de Carmelo Anthony.
Merecem destaque também, os jogadores brasileiros. Anderson Varejão faz uma de suas melhores temporadas na NBA. O cabeludo tem ajudado seu time com um jogo defensivo muito forte. E Nenê Hilário também tem feito grandes partidas pelo Denver Nuggets, e já está nos Playoffs. Leandrinho estava machucado, e tem tido pouco destaque em seu time, o Phoenix Suns.
A final que todos querem ver, é, com certeza, Los Angeles Lakers contra Cleveland Cavaliers. Donos das melhores campanhas, e dos melhores jogadores da atualidade (Kobe e LeBron), os dois times já se enfrentaram duas vezes na temporada regular, com duas vitórias para o time de Ohio. As duas equipes têm ótimos jogadores. Os Lakers contam, além do astro Bryant, com a experiência do armador Derek Fisher, o talento do pivô espanhol Pau Gasol, e o poder defensivo do ala Ron Artest. Já os Cavaliers trouxeram para esta temporada, um dos melhores jogadores da história da NBA, Shaquille O'Neal. O grandalhão veio para resolver o problema da posição de pivô. Além de Shaq, os Cavs contam com o ótimo armador Mo Williams, com o brasileiro Anderson Varejão, e o lituano Zydrunas Ilgauskas.
Pode-se dizer que o time de LeBron leva a vantagem em um aspecto: o banco de reservas. Quando precisa de seus jogadores substitutos, o Cleveland tem mostrado que com eles consegue manter o ritmo e o poder, não precisando esgotar seus principais jogadores. Já os Lakers, tem um certo problema quando o assunto se trata do banco. Basicamente, o único jogador do banco que consegue entrar e fazer uma boa partida é o ala-pivô Lamar Odom. Então, vemos muitas vezes, Kobe Bryant ficando apenas 2 minutos fora de quadra, e tendo que resolver o jogo no últimos segundos.
Mas se a final for entre esses dois times, podemos ter uma certeza: será um duelo inesquecível.
O time que encanta os olhares dos torcedores e especialistas, é, sem dúvida nenhuma, o Cleveland Cavaliers. A equipe de LeBron James e cia. tem a melhor campanha da Liga, com 56 vitórias e 18 derrotas, já garantiu sua vaga nos Playoffs, e são os favoritos na Costa Leste.
Donos da segunda melhor campanha da Liga, os atuais campeões do Los Angeles Lakers, também ja garantiram a vaga. O time da Califórnia conta com o talento inesgotável de Kobe Bryant, que vem, mais uma vez, fazendo uma temporada incrível.
A briga pelo prêmio de MVP (Most Valuable Player) da temporada será um páreo duro. LeBron James, vem jogando muito bem, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O astro do Cleveland tem terminado seus jogos sempre com duplo-duplo (contagem maior que 10 em dois fundamentos), e além de marcar pontos decisivos, tem ajudado bastante o time com assistências. Kobe Bryant esteve machucado, e por isso perdeu alguns jogos dos Lakers, mas nem por isso sai da briga pelo título de jogador mais valioso. Autor de cestas decisivas, nos últimos segundos dos jogos, o camisa 24 tem tudo para levar seu time às finais de conferência pelo lado Oeste.
Outros times que já garantiram sua classificação para os Playoffs, são: pela Costa Leste, Orlando Magic, de Dwight Howard, Boston Celtics e Atlanta Hawks. Já pela Conferência Oeste, Dallas Mavericks, Utah Jazz, e Denver Nuggets, de Carmelo Anthony.
Merecem destaque também, os jogadores brasileiros. Anderson Varejão faz uma de suas melhores temporadas na NBA. O cabeludo tem ajudado seu time com um jogo defensivo muito forte. E Nenê Hilário também tem feito grandes partidas pelo Denver Nuggets, e já está nos Playoffs. Leandrinho estava machucado, e tem tido pouco destaque em seu time, o Phoenix Suns.
A final que todos querem ver, é, com certeza, Los Angeles Lakers contra Cleveland Cavaliers. Donos das melhores campanhas, e dos melhores jogadores da atualidade (Kobe e LeBron), os dois times já se enfrentaram duas vezes na temporada regular, com duas vitórias para o time de Ohio. As duas equipes têm ótimos jogadores. Os Lakers contam, além do astro Bryant, com a experiência do armador Derek Fisher, o talento do pivô espanhol Pau Gasol, e o poder defensivo do ala Ron Artest. Já os Cavaliers trouxeram para esta temporada, um dos melhores jogadores da história da NBA, Shaquille O'Neal. O grandalhão veio para resolver o problema da posição de pivô. Além de Shaq, os Cavs contam com o ótimo armador Mo Williams, com o brasileiro Anderson Varejão, e o lituano Zydrunas Ilgauskas.
Pode-se dizer que o time de LeBron leva a vantagem em um aspecto: o banco de reservas. Quando precisa de seus jogadores substitutos, o Cleveland tem mostrado que com eles consegue manter o ritmo e o poder, não precisando esgotar seus principais jogadores. Já os Lakers, tem um certo problema quando o assunto se trata do banco. Basicamente, o único jogador do banco que consegue entrar e fazer uma boa partida é o ala-pivô Lamar Odom. Então, vemos muitas vezes, Kobe Bryant ficando apenas 2 minutos fora de quadra, e tendo que resolver o jogo no últimos segundos.
Mas se a final for entre esses dois times, podemos ter uma certeza: será um duelo inesquecível.
sábado, 27 de março de 2010
E mais um vexame alviverde...
Depois de mais de um mês sem escrever neste blog, muito em favor de um bloqueio mental, e de um certo desânimo, perante o futebol apático apresentado por meu time, volto a postar.
Hoje o Palmeiras enfrentou, no Palestra Itália, a equipe do Mirassol, e mais uma vez decepcionou a (pouca) torcida presente no estádio. Placar final: 1 a 1.
A equipe alviverde começou jogando melhor, com boas trocas de passes entre Ivo, Cleiton Xavier e os atacantes. Eduardo e Gabriel Silva apoiavam bem pelas Laterais, e o meio-campo estava consistente. Num ataque na ponta direita, Vinícius, jovem atacante de 16 anos, domina a bola fazendo falta em Dininho, mas o juíz não marca. A bola sobra, então, para Cleiton Xavier, que invade a área e sofre pênalti. Robert bate, e marca. Na comemoração, mais uma daquelas dancinhas, desta vez à la Bebeto.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o destaque, até então, da partida, Cleiton Xavier, sentiu uma fisgada na coxa, e teve de ser substituído pelo volante Anselmo.
A partir daí, o Palmeiras começou a ver a equipe do Mirassol crescer no jogo, e até mesmo, ameaçar o gol de Marcos. E o primeiro tempo do cotejo terminou assim.
No segundo tempo, o Mirassol voltou melhor, graças às substituições bem feitas pelo técnico Pintado. O Palmeiras, perdido em campo, assistia ao jogo, enquanto o Mirassol atacava e perdia chances de gol.
E aí, o ponto crítico da partida... Antônio Carlos resolve mexer no time, e mexe mal. Tira o jovem Vinícius, que vinha sendo a esperança de gols do Palmeiras, e promove a entrada de Maurício Ramos, um atacante por um zagueiro. E começou a ouvir gritos o chamando de burro.
Não demorou muito para que a equipe visitante igualasse o placar. Evando cruza para a área, e Pablo Escobar completa para o gol.
Para piorar a sua situação, o técnico Antônio Carlos saca Robert, então o único atacante do time, e coloca João Arthur, outro jovem das categorias de base. Mas de nada adiantou, e o Palmeiras tropeçou mais uma vez dentro de casa.
Vários fatores contribuem para a má fase do time palestrino: a crise política que assola o clube é refletida dentro de campo, o lado emocional dos jogadores é muito frágil, e a inexperiência do técnico Antônio Carlos também afeta o time.
E a situação agora pode piorar, caso o a lesão de Cleiton seja grave. Ele já não enfrenta o Paysandu, e se ficar de fora de mais jogos, será uma bela dor de cabeça para Antônio Carlos.
Caso a diretoria não se mexa, em busca de contratações de peso, o ano promete ser de muita tensão, sofrimento e raiva para os torcedores palmeirenses... Inclusive eu.
Clássico no Pacaembu
O Pacaembu receberá amanhã o jogo entre Corinthians e São Paulo. O Tricolor não ganha do rival desde 2007. Os dois times vêm jogando mal, e perderam seus últimos jogos. A parida deve ser bem disputada no meio-campo, por jogadores como Elias, Hernanaes, e cia. Os dois times não têm convencido, apesar de terem ótimos plantéis, e bons técnicos no banco. Meu palpite para o jogo: empate.
Hoje o Palmeiras enfrentou, no Palestra Itália, a equipe do Mirassol, e mais uma vez decepcionou a (pouca) torcida presente no estádio. Placar final: 1 a 1.
A equipe alviverde começou jogando melhor, com boas trocas de passes entre Ivo, Cleiton Xavier e os atacantes. Eduardo e Gabriel Silva apoiavam bem pelas Laterais, e o meio-campo estava consistente. Num ataque na ponta direita, Vinícius, jovem atacante de 16 anos, domina a bola fazendo falta em Dininho, mas o juíz não marca. A bola sobra, então, para Cleiton Xavier, que invade a área e sofre pênalti. Robert bate, e marca. Na comemoração, mais uma daquelas dancinhas, desta vez à la Bebeto.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o destaque, até então, da partida, Cleiton Xavier, sentiu uma fisgada na coxa, e teve de ser substituído pelo volante Anselmo.
A partir daí, o Palmeiras começou a ver a equipe do Mirassol crescer no jogo, e até mesmo, ameaçar o gol de Marcos. E o primeiro tempo do cotejo terminou assim.
No segundo tempo, o Mirassol voltou melhor, graças às substituições bem feitas pelo técnico Pintado. O Palmeiras, perdido em campo, assistia ao jogo, enquanto o Mirassol atacava e perdia chances de gol.
E aí, o ponto crítico da partida... Antônio Carlos resolve mexer no time, e mexe mal. Tira o jovem Vinícius, que vinha sendo a esperança de gols do Palmeiras, e promove a entrada de Maurício Ramos, um atacante por um zagueiro. E começou a ouvir gritos o chamando de burro.
Não demorou muito para que a equipe visitante igualasse o placar. Evando cruza para a área, e Pablo Escobar completa para o gol.
Para piorar a sua situação, o técnico Antônio Carlos saca Robert, então o único atacante do time, e coloca João Arthur, outro jovem das categorias de base. Mas de nada adiantou, e o Palmeiras tropeçou mais uma vez dentro de casa.
Vários fatores contribuem para a má fase do time palestrino: a crise política que assola o clube é refletida dentro de campo, o lado emocional dos jogadores é muito frágil, e a inexperiência do técnico Antônio Carlos também afeta o time.
E a situação agora pode piorar, caso o a lesão de Cleiton seja grave. Ele já não enfrenta o Paysandu, e se ficar de fora de mais jogos, será uma bela dor de cabeça para Antônio Carlos.
Caso a diretoria não se mexa, em busca de contratações de peso, o ano promete ser de muita tensão, sofrimento e raiva para os torcedores palmeirenses... Inclusive eu.
Clássico no Pacaembu
O Pacaembu receberá amanhã o jogo entre Corinthians e São Paulo. O Tricolor não ganha do rival desde 2007. Os dois times vêm jogando mal, e perderam seus últimos jogos. A parida deve ser bem disputada no meio-campo, por jogadores como Elias, Hernanaes, e cia. Os dois times não têm convencido, apesar de terem ótimos plantéis, e bons técnicos no banco. Meu palpite para o jogo: empate.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Palpites para o final de semana de clássicos
Este final de semana será de clássicos, nos campeonatos estaduais pelo Brasil. Em São Paulo, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Parque Antártica. Na Cidade Maravilhosa, Vasco e Botafogo estarão frente a frente, pela final da Taça Guanabara. E em Minas Gerais, o Galo pega o Cruzeiro pelo Mineirão.
Ainda pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta, hoje, o Rio Branco, poupando alguns jogadores para o duelo de quarta-feira, pela Libertadores da América, contra o Racing-URU. Já o Peixe, jogará fora de casa, contra o Mirassol, amanhã. No Rio Grande do Sul, jogos válidos pela semi-final da Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Novo Hamburgo visita o Internacional, no Beira Rio, e o Grêmio recebe o Internacional de Santa Maria, no Estádio Olímpico.
Campeonato Paulista
O São Paulo, apesar de jogar fora de casa, é o favorito no Choque-Rei. O Palmeiras vem da goleada sofrida diante do São Caetano, com o lado emocional prejudicado. É possível que sob o comando do novo técnico, Antônio Carlos Zago, o time entre em campo mais motivado. Meu palpite: Palmeiras 1x2 São Paulo
O Corinthians entre em campo com um time misto. Danilo e Dentinho estão machucados, Jorge Henrique, Ronaldo, Felipe e Roberto Carlos serão poupados, e Elias e Chicão são dúvidas. Mas ainda assim, o Corinthians possui um elenco melhor, e é favorito diante do time de Americana. Palpite: Corinthians 2x0 Rio Branco
O Santos jogará sem dois de seus principais jogadores, já que Paulo Henrique Ganso e Neymar estão suspensos, pelo terceiro cartão amarelo. Arouca segue machucado. Robinho está confirmado para a partida. Palpite: Santos 1x0 Mirassol
Campeonato Carioca
Pela final da Taça Guanabara, Vasco e Botafogo se enfrentam. O Botafogo vai para o jogo buscando uma revanche pelos 6 a 0, sofridos durante a primeira fase. Com Joel Santana o time está melhor do que naquela partida, e vai dar muito mais trabalho à equipe cruz-maltina. Ainda assim, o Vasco é favorito ao título, por possuir uma equipe mais forte. Carlos Alberto e Nilton podem não jogar pelo Vasco. Palpite: Vasco 2x1 Botafogo
Campeonato Mineiro
Atlético e Cruzeiro jogam no Mineirão. Sob o comando de Luxemburgo, o Galo tem apenas uma vitória em cinco jogos. A dupla de área deve ser Obina e Diego Tardelli, dupla campeã carioca pelo Flamengo em 2008. O Cruzeiro não contará com o atacante Wellington Paulista. Palpite: Atlético-MG 1x3 Cruzeiro
Campeonato Gaúcho
Inter e Grêmio são favoritos em seus jogos, e devem fazer a final da Taça Fernando Carvalho. Palpites: Inter 3x0 Nova Hamburgo, Grêmio 2x1 Internacional de Santa Maria.
Ainda pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta, hoje, o Rio Branco, poupando alguns jogadores para o duelo de quarta-feira, pela Libertadores da América, contra o Racing-URU. Já o Peixe, jogará fora de casa, contra o Mirassol, amanhã. No Rio Grande do Sul, jogos válidos pela semi-final da Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Novo Hamburgo visita o Internacional, no Beira Rio, e o Grêmio recebe o Internacional de Santa Maria, no Estádio Olímpico.
Campeonato Paulista
O São Paulo, apesar de jogar fora de casa, é o favorito no Choque-Rei. O Palmeiras vem da goleada sofrida diante do São Caetano, com o lado emocional prejudicado. É possível que sob o comando do novo técnico, Antônio Carlos Zago, o time entre em campo mais motivado. Meu palpite: Palmeiras 1x2 São Paulo
O Corinthians entre em campo com um time misto. Danilo e Dentinho estão machucados, Jorge Henrique, Ronaldo, Felipe e Roberto Carlos serão poupados, e Elias e Chicão são dúvidas. Mas ainda assim, o Corinthians possui um elenco melhor, e é favorito diante do time de Americana. Palpite: Corinthians 2x0 Rio Branco
O Santos jogará sem dois de seus principais jogadores, já que Paulo Henrique Ganso e Neymar estão suspensos, pelo terceiro cartão amarelo. Arouca segue machucado. Robinho está confirmado para a partida. Palpite: Santos 1x0 Mirassol
Campeonato Carioca
Pela final da Taça Guanabara, Vasco e Botafogo se enfrentam. O Botafogo vai para o jogo buscando uma revanche pelos 6 a 0, sofridos durante a primeira fase. Com Joel Santana o time está melhor do que naquela partida, e vai dar muito mais trabalho à equipe cruz-maltina. Ainda assim, o Vasco é favorito ao título, por possuir uma equipe mais forte. Carlos Alberto e Nilton podem não jogar pelo Vasco. Palpite: Vasco 2x1 Botafogo
Campeonato Mineiro
Atlético e Cruzeiro jogam no Mineirão. Sob o comando de Luxemburgo, o Galo tem apenas uma vitória em cinco jogos. A dupla de área deve ser Obina e Diego Tardelli, dupla campeã carioca pelo Flamengo em 2008. O Cruzeiro não contará com o atacante Wellington Paulista. Palpite: Atlético-MG 1x3 Cruzeiro
Campeonato Gaúcho
Inter e Grêmio são favoritos em seus jogos, e devem fazer a final da Taça Fernando Carvalho. Palpites: Inter 3x0 Nova Hamburgo, Grêmio 2x1 Internacional de Santa Maria.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Ressaca rubro-negra e vexame palestrino
Na rodada de ontem dos campeonatos estaduais, duas partidas merecem o destaque.
Na Cidade Maravilhosa, coube mais uma vez aquela velha máxima do futebol: "É uma caixinha de surpresas.". No Maracanã, em plena quarta-feira de cinzas, a folia foi do Botafogo, que surpreendeu o favorito Flamengo, e venceu por 2 a 1, com gols de Marcelo Cordeiro e do jovem Caio para o alvinegro, e Vinícius Pacheco para o time da Gávea.
Enquanto o Flamengo pregou por uma liberdade à seus jogadores, vários atletas rubro-negros foram vistos na Marquês de Sapucaí, pulando o Carnaval, o Botafogo e seus jogadores, tiveram uma postura mais conservadora e se prepararam mais para o clássico. Em campo, o Flamengo apresentou um futebol melhor, mas a sorte e experiência de Joel Santana, levaram o Glorioso à final da Taça Guanabara, contra o Vasco da Gama.
Palpite para a final: Aposto na vitória do Vasco, que tem um elenco melhor que o do Botafogo, com a experiência de Dodô, a juventude e habilidade de Philippe Coutinho e com a técnica de Carlos Alberto.
Caio comemora o gol com o uruguaio "El Loco" Abreu.
Foto: Paulo Sérgio/Lance
Enquanto o Botafogo comemorava o triunfo sobre o rival Flamengo, no Palestra Itália, o Palmeiras amargurava uma derrota vergonhosa, na goleada sofrida diante do São Caetano, por 4 a 1. Gols de Eduardo(2), Marcelo Batatás e Luciano Mandi pelo São Caetano, e Diego Souza pelo Palmeiras.
Em campo, o Palmeiras apresentava um futebol apático, com seus principais destaques, Diego Souza e Cleiton Xavier apagados. O São Caetano não se intimidou com as estrelas e a torcida do Palmeiras, e jogou para ganhar.
Com o gramado encharcado, o time alvi-verde não conseguia trocar passes, que segundo o técnico Muricy Ramalho, era a principal qualidade da equipe neste começo de temporada. O Azulão com mais posse de bola dominava o jogo, e não demorou para marcar o primeiro gol. A partir daí, o Palmeiras se desanimou, e a partida ficou um tanto quanto mais fácil para o time do ABC.
Após a derrota, o presidente do Palmeiras, Prof. Luiz Gonzaga Belluzzo, marcou uma reunião em sua casa, com a cúpula alvi-verde, contando com a presença do vice-presidente Gilberto Cipullo, e do gerente de futebol, Toninho Cecílio. Terminada a reunião, foram anunciadas as demissões do técnico Muricy Ramalho, e de Cecílio. Dois nomes que são cogitados para substituir Muricy Ramalho são: Antônio Carlos, ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira, atualmente no comando do São Caetano, e Paulo Autuori, que teve uma passagem apagada recentemente pelo Grêmio, mas que foi campeão mundial com o São Paulo em 2005.
Minha opinião
Como palestrino, fiquei um tanto descontente com a derrota, e com a demissão de Muricy, já que no momento, não temos nenhum treinador a altura. E além disso, a culpa pela má fase no Palestra Itália, não era somente de Muricy, mas também falta de elenco, e a crise política, pela qual o clube passa, que se reflete dentro de campo. Já sobre os dois nomes que interessam a diretoria, nenhum deles me agrada. Antônio Carlos é inexperiente ainda como técnico, e não suportaria a pressão da torcida e diretoria do Palmeiras. E Autuori, há um bom tempo, não faz um bom trabalho como técnico, seja no exterior, ou no Brasil.
Jogadores do Palmeiras após o segundo gol do Azulão.
Foto: Eduardo Viana/Lance
Na Cidade Maravilhosa, coube mais uma vez aquela velha máxima do futebol: "É uma caixinha de surpresas.". No Maracanã, em plena quarta-feira de cinzas, a folia foi do Botafogo, que surpreendeu o favorito Flamengo, e venceu por 2 a 1, com gols de Marcelo Cordeiro e do jovem Caio para o alvinegro, e Vinícius Pacheco para o time da Gávea.
Enquanto o Flamengo pregou por uma liberdade à seus jogadores, vários atletas rubro-negros foram vistos na Marquês de Sapucaí, pulando o Carnaval, o Botafogo e seus jogadores, tiveram uma postura mais conservadora e se prepararam mais para o clássico. Em campo, o Flamengo apresentou um futebol melhor, mas a sorte e experiência de Joel Santana, levaram o Glorioso à final da Taça Guanabara, contra o Vasco da Gama.
Palpite para a final: Aposto na vitória do Vasco, que tem um elenco melhor que o do Botafogo, com a experiência de Dodô, a juventude e habilidade de Philippe Coutinho e com a técnica de Carlos Alberto.
Caio comemora o gol com o uruguaio "El Loco" Abreu.
Foto: Paulo Sérgio/Lance
Enquanto o Botafogo comemorava o triunfo sobre o rival Flamengo, no Palestra Itália, o Palmeiras amargurava uma derrota vergonhosa, na goleada sofrida diante do São Caetano, por 4 a 1. Gols de Eduardo(2), Marcelo Batatás e Luciano Mandi pelo São Caetano, e Diego Souza pelo Palmeiras.
Em campo, o Palmeiras apresentava um futebol apático, com seus principais destaques, Diego Souza e Cleiton Xavier apagados. O São Caetano não se intimidou com as estrelas e a torcida do Palmeiras, e jogou para ganhar.
Com o gramado encharcado, o time alvi-verde não conseguia trocar passes, que segundo o técnico Muricy Ramalho, era a principal qualidade da equipe neste começo de temporada. O Azulão com mais posse de bola dominava o jogo, e não demorou para marcar o primeiro gol. A partir daí, o Palmeiras se desanimou, e a partida ficou um tanto quanto mais fácil para o time do ABC.
Após a derrota, o presidente do Palmeiras, Prof. Luiz Gonzaga Belluzzo, marcou uma reunião em sua casa, com a cúpula alvi-verde, contando com a presença do vice-presidente Gilberto Cipullo, e do gerente de futebol, Toninho Cecílio. Terminada a reunião, foram anunciadas as demissões do técnico Muricy Ramalho, e de Cecílio. Dois nomes que são cogitados para substituir Muricy Ramalho são: Antônio Carlos, ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira, atualmente no comando do São Caetano, e Paulo Autuori, que teve uma passagem apagada recentemente pelo Grêmio, mas que foi campeão mundial com o São Paulo em 2005.
Minha opinião
Como palestrino, fiquei um tanto descontente com a derrota, e com a demissão de Muricy, já que no momento, não temos nenhum treinador a altura. E além disso, a culpa pela má fase no Palestra Itália, não era somente de Muricy, mas também falta de elenco, e a crise política, pela qual o clube passa, que se reflete dentro de campo. Já sobre os dois nomes que interessam a diretoria, nenhum deles me agrada. Antônio Carlos é inexperiente ainda como técnico, e não suportaria a pressão da torcida e diretoria do Palmeiras. E Autuori, há um bom tempo, não faz um bom trabalho como técnico, seja no exterior, ou no Brasil.
Jogadores do Palmeiras após o segundo gol do Azulão.
Foto: Eduardo Viana/Lance
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Ronaldinho Gaúcho
O primeiro post deste blog, é sobre esse jogador, que tanto nos encantou com seus dribles e jogadas de efeito.
Recentemente, tem-se ouvido muito sobre, se Ronaldinho deve ir a Copa ou não, se está jogando bem ou não, se deve voltar ao Brasil para ser feliz e voltar a flertar com o bom futebol.
Pois eu vos digo: Sim, Ronaldinho deve ir à Copa!
Um dos argumentos, contra a ida de Ronaldinho à Copa, usado pelos críticos, é de que o craque nunca brilhou muito na seleção. Tenho duas coisas a dizer sobre isso: 1º) Em 2002, vimos Gaúcho ser decisivo em diversos jogos, principalmente nas quartas-de-final, contra a Inglaterra, com um golaço de falta, "matando" o experiente, e então ótimo goleiro, David Seaman. E em 2006, ele não jogou bem, assim como o resto do combinado brasileiro, exceto Zé Roberto, que foi o único que apresentou um bom futebol durante o período em que o Brasil esteve no torneio. 2º) O incontestável Kaká, também nunca jogou de maneira extraordinária pela seleção, mas ainda assim tem seu passaporte carimbado para a África do Sul. O blogueiro que vos fala, não quer de jeito algum, que Kaká não vá a copa. Só digo que este argumento contra a ida de Ronaldinho à Copa, é falho.
E tem mais. Num grupo de 23 jogadores selecionados por Dunga, será possível que todos estejam em tão ótima fase, a ponto de terem sua vaga garantida para a Copa? Não creio. Felipe Melo está em boa fase? Não. Elano está em boa fase? Não. Robinho está em boa fase? NÃO!
Então me digam, é melhor levar Júlio Baptista, reserva da Roma, tem jogado pouco, ou levar Ronaldinho, titular do Milan, time mais expressivo que a equipe da capital italiana, disputando a UEFA Champions League, e brigando pelo título do Calcio? Eu escolheria Ronaldinho. Não digo para ser titular, mas pelo menos para a reserva de Kaká. Ele é um jogador, que pode entrar, e com sua habilidade e criatividade, mudar completamente a história de um jogo.
Obviamente, Gaúcho não é mais o jogador que nos encantou algumas temporadas atrás, no Barcelona, mas com atuações ótimas contra a Udinese, no final de semana, pelo Campeonato Italiano, e ontem contra o Manchester United, pela UCL, apesar da derrota, tem mostrado que pode, e quer, ser aquele atleta.
No cotejo de ontem, Ronaldo fez um ótimo primeiro tempo, com um gol, e lindas jogadas individuais, que poderiam ter levado à outros gols. No segundo tempo, ficou um pouco apagado, mas deu um lindo passe para o golaço de letra de C. Seedorf.
Será, que com essas atuações, o craque dos dentes tortos, não tem chamado a atenção do técnico de nossa seleção?
Foto: Agência Reuters
Recentemente, tem-se ouvido muito sobre, se Ronaldinho deve ir a Copa ou não, se está jogando bem ou não, se deve voltar ao Brasil para ser feliz e voltar a flertar com o bom futebol.
Pois eu vos digo: Sim, Ronaldinho deve ir à Copa!
Um dos argumentos, contra a ida de Ronaldinho à Copa, usado pelos críticos, é de que o craque nunca brilhou muito na seleção. Tenho duas coisas a dizer sobre isso: 1º) Em 2002, vimos Gaúcho ser decisivo em diversos jogos, principalmente nas quartas-de-final, contra a Inglaterra, com um golaço de falta, "matando" o experiente, e então ótimo goleiro, David Seaman. E em 2006, ele não jogou bem, assim como o resto do combinado brasileiro, exceto Zé Roberto, que foi o único que apresentou um bom futebol durante o período em que o Brasil esteve no torneio. 2º) O incontestável Kaká, também nunca jogou de maneira extraordinária pela seleção, mas ainda assim tem seu passaporte carimbado para a África do Sul. O blogueiro que vos fala, não quer de jeito algum, que Kaká não vá a copa. Só digo que este argumento contra a ida de Ronaldinho à Copa, é falho.
E tem mais. Num grupo de 23 jogadores selecionados por Dunga, será possível que todos estejam em tão ótima fase, a ponto de terem sua vaga garantida para a Copa? Não creio. Felipe Melo está em boa fase? Não. Elano está em boa fase? Não. Robinho está em boa fase? NÃO!
Então me digam, é melhor levar Júlio Baptista, reserva da Roma, tem jogado pouco, ou levar Ronaldinho, titular do Milan, time mais expressivo que a equipe da capital italiana, disputando a UEFA Champions League, e brigando pelo título do Calcio? Eu escolheria Ronaldinho. Não digo para ser titular, mas pelo menos para a reserva de Kaká. Ele é um jogador, que pode entrar, e com sua habilidade e criatividade, mudar completamente a história de um jogo.
Obviamente, Gaúcho não é mais o jogador que nos encantou algumas temporadas atrás, no Barcelona, mas com atuações ótimas contra a Udinese, no final de semana, pelo Campeonato Italiano, e ontem contra o Manchester United, pela UCL, apesar da derrota, tem mostrado que pode, e quer, ser aquele atleta.
No cotejo de ontem, Ronaldo fez um ótimo primeiro tempo, com um gol, e lindas jogadas individuais, que poderiam ter levado à outros gols. No segundo tempo, ficou um pouco apagado, mas deu um lindo passe para o golaço de letra de C. Seedorf.
Será, que com essas atuações, o craque dos dentes tortos, não tem chamado a atenção do técnico de nossa seleção?
Foto: Agência Reuters
Assinar:
Postagens (Atom)